Vida e obra da poetiza Cora Coralina imortalizadas em exposição interativa criada pela UFG

Data: 24 de abril de 2016

Fonte/Veículo: Jornal O Pouso Alto

Link direto da notícia: http://opousoalto.com.br/vida-e-obra-da-poetiza-cora-coralina-imortalizadas-em-exposicao-interativa-criada-pela-ufg/

 

 

“Nós temos um modo de apresentar a poesia hoje que ela toca mais profundamente por invadir não apenas o olho num processo de leitura convencional de uma página, mas  ela traz um contexto diferente de você sentir a poesia”, disse o coordenador de mídias interativas da Universidade Federal de Goiás (UFG), Cleomar Rocha.

A diretora do museu, Marlene Velasco, diz que Cora Coralina ia estar muito feliz se estivesse viva para ver a exposição. “Eu acho que ela estaria em estado de graça porque ela tinha o maior prazer em receber os turistas, conversar com os turistas, vender o seu doce, vender os seus livros. Ela fazia dedicatória pra cada livro que ela vendia”, disse.

Para o neto de Cora Coralina, Paulo Bretas, a avó ficaria muito feliz se pudesse viver da experiência tecnológica colocada em seu antigo casarão. “Cora sempre foi uma admiradora do progresso, do progresso da humanidade, das cidades. Ela gostaria muito de ver a tecnologia do século XXI incorporada à velha casa da ponte”, afirmou.

Categorias: clipping