“Pintamos hoje, picham amanhã”

Data: 17 de maio de 2016

Fonte/Veículo:

Link direto da notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/vida-urbana/pintamos-hoje-picham-amanh%C3%A3-1.1087410

Professores de Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás (UFG) realizaram ontem uma aula pública para discutir a estrutura da Biblioteca Marieta Telles Machado. “Ela não tem a devida atenção”, frisou a coordenadora do curso, Andrea Pereira dos Santos.

No mesmo horário, o secretário Municipal de Cultura, Ivanor Florêncio, conversava com um funcionário da Comurg sobre mudanças a serem feitas na Praça Universitária. Florêncio afirmou que a biblioteca não tem problema estrutural. “Se estão achando problema, é só me falar o que está precário que eu mudo. Se me pedirem, eu faço”, garantiu. Para ele, o problema maior é cultural: “Pintamos hoje e amanhã o local está pichado de novo”. O secretário contou que adquiriu recentemente 100 mil exemplares da livraria Cultura Goiana. As obras serão espalhadas por bibliotecas e escolas da capital. Ainda segundo ele, uma licitação para compra de 11 computadores para a Marietta Teles está aberta.

Categorias: clipping