Câmara entrega Prêmio Dr. Pinotti na terça-feira (24)

Data: 20 de maio de 2016

Fonte/Veículo: Portal da Câmara dos Deputados

Link direto da notícia: http://www2.camara.leg.br/comunicacao/assessoria-de-imprensa/releases/camara-entrega-premio-dr-pinotti-na-terca-feira-24

A Câmara dos Deputados realiza na terça-feira (24) a solenidade de entrega do Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher, destinado a instituições com atuação de destaque na promoção do acesso e na qualificação dos serviços de saúde da mulher. A cerimônia será realizada às 11 horas, no Salão Nobre.

Os cinco vencedores da edição 2016, escolhidos por um conselho deliberativo, são:

- Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás – Departamento de Ginecologia e Obstetrícia (GO/Centro-Oeste);

- Hospital de Câncer de Barretos (SP/Sudeste);

- Hospital Ophir Loyola (PA/Norte);

- Maternidade Darcy Vargas (SC/Sul); e

- Maternidade Escola Januário Cicco (RN/Nordeste)

Conheça o prêmio

O Prêmio Dr. Pinotti é concedido anualmente pela Segunda-Secretaria da Câmara dos Deputados na semana em que se comemora o Dia Mundial de Combate à Mortalidade Materna, 28 de maio. A premiação homenageia o médico ginecologista José Aristodemo Pinotti (1934-2009), que se notabilizou por promover políticas voltadas para as mulheres nos diversos cargos públicos que ocupou, como o de deputado federal e o de secretário de Saúde do Estado de São Paulo.

A seleção dos premiados ocorre por maioria simples de votos dos integrantes do conselho deliberativo, obedecendo aos seguintes critérios: grande vulto, expressivo resultado para a sociedade, inovação na estratégia e alcance do objetivo com eficácia e caráter exemplar pelas ações educativas desenvolvidas.

Participaram da eleição as conselheiras deputadas Zenaide Maia, Jô Moraes, Carmen Zanotto, Júlia Marinho, Keiko Ota, e os conselheiros deputados Alan Rick, Edmilson Rodrigues, Zeca Cavalcanti e o segundo-secretário, deputado Felipe Bornier, além dos deputados Pauderney Avelino, Flavia Morais, Mara Gabrilli e Rômulo Gouveia, que apresentaram voto em separado.

Entrega do Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher

Data: terça-feira (24)