Estudantes estrangeiros são recepcionados na UFG

Eles participarão de um workshop de integração e vão receber orientações sobre o funcionamento da Universidade

Todos os anos a Universidade Federal de Goiás (UFG) recebe estudantes estrangeiros por meio de programas e parcerias com países com os quais mantém acordos educacionais e culturais. Neste primeiro semestre letivo iniciam seus estudos na Universidade em cursos de graduação e pós-graduação alunos provenientes da Espanha, Portugal, França, Itália, Suécia, México, Argentina, Peru, Colômbia, Equador, Chile, Moçambique, Cabo Verde e Guiné-Bissau, entre outros.

Para acolher os estudantes e orientá-los quanto a procedimentos acadêmicos, administrativos e de estadia, será realizado nesta sexta-feira (1/4), às 14h, o VI Workshop Multicultural da UFG: Integração e Acolhimento aos EstudantesEstrangeiros, no Cine UFG, que fica no prédio da Faculdade de Letras, no Câmpus Samambaia.

No encontro, os estudantes serão apresentados por país e instituição de origem, programa de cooperação internacional do qual fazem parte e curso a ser feito na UFG. Eles receberão as boas-vindas do reitor Orlando Amaral, de pró-reitores, da coordenadora de Assuntos Internacionais, Ofir Bergemann, e do coordenador de Inclusão e Permanência, Jean Baptista. Os estudantes também receberão orientações para utilizar o Portal UFGNet, desenvolvido para facilitar as rotinas de alunos, professores e servidores técnico-administrativos nas atividades relativas à graduação.

Fonte: Ascom UFG