Meta da Campanha de Vacinação Antirrábica é imunizar 70 mil cães e gatos em Aparecida de Goiânia

Trabalho desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Goiás mobiliza 150 estudantes de Veterinária

A Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás (EVZ/UFG) participa da Campanha de Vacinação Antirrábica, por meio de um projeto de extensão que atua em parceria com a prefeitura de Aparecida de Goiânia. Das 8h às 17h deste sábado (17/9), 150 estudantes da UFG estarão distribuídos em 137 postos espalhados pela cidade, aplicando gratuitamente a vacina que previne a raiva. A abertura da campanha será no Parque da Família, em frente ao Shopping Aparecida.
O professor da EVZ, Aires Manoel de Souza, explica que o projeto de extensão, desenvolvido ao longo dos anos, é fundamental para o controle da raiva em Aparecida de Goiânia. A cidade não registra casos da doença há 15 anos. Em Goiás, o último registro de raiva foi em 2011. Além disso, a atividade serve como prática pedagógica para os estudantes da UFG.
A meta desse ano é imunizar mais de 70 mil cães e gatos. Animais a partir dos três meses podem receber a vacina, que é a principal forma de prevenir a raiva. Cães e gatos doentes podem transmitir a doença aos seres humanos pela mordida. A doença afeta o sistema nervoso e pode causar a morte.

Fonte: Ascom UFG