Grupo de escoteiros realiza ação solidária no Hospital das Clínicas

Brinquedos serão entregues durante a inauguração da revitalização do jardim da unidade de saúde

O Grupo Escoteiro Ipê amarelo, projeto de extensão do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (UFG), realizada amanhã, 11, às 14 horas, a entrega de brinquedos arrecadados para crianças que estão em tratamento na unidade de saúde que fica no Setor Leste Universistário. A atividade de arrecadação de brinquedos fez parte do 16º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária. Na ocasião, também ocorrerá a inauguração da revitalização do Jardim do Hospital das Clínicas da UFG.

As atividades do Grupo de Escoteiros Ipê Amarelo são realizadas todos os sábados, das 15h às 17h, na Escola de Engenharia, na Praça Universitária. Podem participar crianças a partir de 6 anos de idade. Adultos podem se inscrever como voluntários, tendo ou não experiência com o escotismo. Os participantes recebem capacitação para desenvolver atividades com os mais novos.

Escotismo

Fundado por Lorde Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, o escotismo é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário e sem fins lucrativos. A proposta é contribuir para que o jovem assuma o seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-o a realizar suas plenas potencialidades como indivíduo, cidadão responsável, participante e útil em sua comunidade.

Para alcançar seus objetivos, o escotismo prega o desenvolvimento do jovem por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei escoteira e, através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento e torne-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.