Atletas participam de Festival de Lutas em Goiânia

Data da notícia: 16/12/2016

Veículo/Fonte: Diário de Goiás

Link direto da notícia: http://diariodegoias.com.br/goiania/35351-atletas-participam-de-festival-de-lutas-em-goiania

luta ufg

Promovido pelo Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da Universidade Federal de Goiás (UFG), o I Festival de Lutas será realizado neste fim de semana. Nesta sexta-feira (16) foram feitas a passagem dos atletas de alto rendimento, nas modalidades Estilo Livre, masculino e feminino, e Luta Greco Romana, masculino.

No sábado (17), o evento, que terá entrada gratuita, será realizado junto ao Campeonato Goiano de Wrestling e ao II Open Goiás de Wrestling. Os primeiros a participarem da competição serão as crianças e os adolescentes, a partir das 8h. O encerramento está previsto para às 17h, após os torneios adultos.

“Agregamos a iniciação ao alto rendimento, com a vinda do Campeonato Goiano de Wrestling e do II Open Goiás de Wrestling”, ressalta o responsável pelo projeto, projeto Pitias Lobo. O projeto no Cepae é aberto à comunidade e atende cerca de 50 alunos em duas etapas, de oito a 11 anos e de 12 a 17 anos.