Tecnologia e sustentabilidade contemplam novo câmpus da UFG

Data da notícia: 19/12/2016

Veículo/Fonte: Site Proifes

Link direto da notícia: http://proifes.org.br/noticias-sindicatos-federados/tecnologia-e-sustentabilidade-contemplam-novo-campus-da-ufg

Autor : Vinícius Paiva

Fonte : Ascom UFG -

Um câmpus com inovação tecnológica e também sustentável. Essa é a proposta para as novas dependências da Universidade Federal de Goiás (UFG) na cidade de Aparecida de Goiânia. Na tarde desta quarta-feira (14/12), autoridades locais, coordenadores, professores, técnicos e estudantes se reuniram nas futuras instalações do novo câmpus, que deverá iniciar suas atividades no ano de 2018, para a primeira etapa do Projeto de Arborização e Paisagismo da Faculdade de Ciências e Tecnologias da UFG.

Para selar o momento, de forma simbólica, foi realizado o plantio das primeiras árvores do local. "Esse é o início do nosso processo de paisagismo. Queremos construir um câmpus que seja motivo de orgulho e referência para nós, com uma estrutura saudável, bonita e também funcional", afirmou o diretor do câmpus, Júlio César Valandro Soares. "Precisamos nos sentir bem na nossa própria universidade, e uma das formas é mesclar um ambiente com a tecnologia e a natureza".

Prefeito eleito de Aparecida de Goiânia e diretor do câmpus de Aparecida dando início ao processo de arborização
(Fotos: Carlos Siqueira)

Na ocasião, o prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, ressaltou a importância dos processos de arborização para um desenvolvimento sustentável do novo câmpus e também da cidade. "Acredito muito na sustentabilidade. De fato, nós devemos pensar a necessidade de novos modelos de urbanização que contemplem o meio ambiente, por meio do plantio de novas árvores e flores que embelezem e que deem vida à Aparecida".

Sobre a localização do novo câmpus, Júlio Cesar afirmou ter sido uma escolha ousada, mas muito importante para o desenvolvimento da cidade de Aparecida de Goiânia. Para o prefeito eleito, o local será um grande polo da cidade, tendo muitos investimentos, além das instalações de novas instituições e empresas. "Com toda certeza será o novo polo catalisador de investimentos para o município, e esse encadeamento se incia com a instalação do câmpus da UFG".

Estudantes, professores, servidores e autoridades locais reunidos nas obras do câmpus de Aparecida de Goiânia

(Fotos: Carlos Siqueira)