UFG continua sendo a que mais aprova no Exame de Ordem em Goiás. Confira o ranking com todas as universidades

Data da notícia: 28 de dezembro de 2016

Fonte/Veículo:

Link direto da notícia: http://www.rotajuridica.com.br/ufg-continua-sendo-a-que-mais-aprova-no-exame-de-ordem-em-go-confira-o-ranking-com-todas-as-universidades/

A Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG) em Goiânia continua sendo a que mais aprova em Goiás no Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil. Na mais recente lista divulgada pelo Conselho Federal, referente ao XX Exame, ela atingiu a marca da 70,11% de aprovação. Dos 87 alunos inscritos, 61 obtiveram êxito.

Em Goiás, o segundo lugar em aprovação também foi da UFG. Desta vez, o campus de Jataí registrou índice de aprovação de 22,22%. O terceiro lugar ficou com a Faculdade Santa Rita de Cássia – IFASC-ISESC, de Itumbiara, que teve 20% de aprovação. Confira o ranking de aprovação das universidades

No País, foram 115,3 mil inscritos na última versão da prova, para 25,2 mil aprovados, um índice médio de aprovação de 22%. O maior índice do Brasil foi da Universidade Federal de Minas Gerais, que teve 80,85% de seus alunos candidatos aprovados. Depois vem a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, do Ibemc em Minas, que teve uma taxa de aprovação de 80%.

Depois das faculdades mineiras, a que mais aprovou foi a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, a UniRio. De acordo com o ranking da OAB, 75% dos alunos da instituição já podem se dizer advogados. Em segundo lugar, ficou a faculdade de Direito da USP de Ribeirão Preto, onde 74% dos inscritos foram aprovados no Exame de Ordem.

A Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, a mais antiga do Brasil e que hoje faz parte da USP, registrou índice de aprovação de 70%. O curso de Direito da Federal de Pernambuco (UFPE) aprovou 68% de seus inscritos. A Faculdade de Direito do Recife hoje integra a UFPE. Foi criada no mesmo dia que a Faculdade de Direito da USP, mas sob o nome de Faculdade de Direito de Olinda.