UFG abre inscrições para concurso com oferta de 38 vagas

Data da notícia: 03/01/2017

Veículo/Fonte: Mais Goiás

Link direto da notícia: http://www.emaisgoias.com.br/ufg-abre-inscricoes-para-concurso-com-oferta-de-38-vagas

UFG abre inscrições para concurso com oferta de 38 vagas

A Universidade Federal de Goiás (UFG) recebe, a partir desta terça-feira (3), inscrições para concurso público com vagas para servidores técnico-administrativos. São ofertadas 38 vagas para os municípios de Aparecida de Goiânia, Catalão, Goiânia e Jataí, com remunerações que variam de R$ 1.834,69 a R$ 3.868,21.

O prazo para as inscrições vai até o dia 2 de fevereiro. O cadastramento é feito exclusivamente pela Internet, no site do Centro de Seleção da UFG. As taxas variam entre R$ 70,00 e R$ 150,00, conforme o cargo escolhido.

As vagas são para as funções de analista de tecnologia da informação, arqueólogo, arquiteto, urbanista, arquivista, auditor, bibliotecário/documentarista, contador, engenheiro/área: mecânica, médico/ área: psiquiatria, odontologia, psicólogo/área: clínica da saúde, técnico desportivo, instrumentador cirúrgico, técnico de laboratório/área entomologia, técnico de laboratório/área: hidráulica e saneamento, técnico de laboratório/área: histologia geral, técnico de laboratório/área: materiais de construção, técnico de laboratório/área: química, técnico de laboratório/área: petrografia e geologia, técnico de laboratório/área: saúde, técnico em contabilidade, técnico em enfermagem, técnico em telecomunicações, assistente de laboratório, auxiliar em administração e sonoplasta.

A prova objetiva será realizada no dia 5 de março e, para os cargos que exigem prova teórico-prática, a segunda etapa avaliativa será no período de 5 a 11 de abril. Os locais para realização da prova objetiva serão divulgados no dia 03 de março. Já o resultado final sairá no dia 31 de maio.

Além da reserva de vagas para candidatos com deficiência, o concurso prevê a destinação de 20% das vagas para candidatos que se autodeclararem negros. O item do edital vale para os cargos que possuem três ou mais vagas disponíveis na cidade de lotação. A medida atende à Lei nº 12.990, de 09 de junho de 2014, que estabelece a reserva em concursos no âmbito da administração pública federal, autarquias, fundações públicas, empresas públicas e sociedades de economia mista controladas pela União.

As regras do concurso, que tem validade de dois anos, prorrogáveis por igual período, estão disponíveis no Edital nº 50/2016.