UFG ABRE INSCRIÇÕES DO VESTIBULAR 2017 PARA CURSOS QUE TÊM HABILIDADES ESPECÍFICAS

Data da notícia: 04/01/2017

Veículo/Fonte: Brasil Escola

Link direto da notícia: http://vestibular.brasilescola.uol.com.br/noticias/ufg-inscreve-vestibular-2017-cursos-habilidadesespecificas/337832.html

A Universidade Federal de Goiás (UFG) abriu as inscrições para o Vestibular 2017 para cursos com habilidades específicas nesta quarta-feira, 4 de janeiro. O prazo acaba em 26 deste mês e não há cobrança de taxa. 

Faça sua inscrição

A seleção é exclusiva para quem já tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão aceitas as notas de 2009 até 2016. A etapa é obrigatória para candidatos de Arquitetura e Urbanismo, Música (Licenciatura e Bacharelado) e Músicoterapia. 

Seleção

A parte que corresponde aos conhecimentos gerais das disciplinas do ensino médio será avaliada pelas notas do Enem. Ciências Humanas tem peso 3,5, enquanto Linguagens e Códigos o valor 3 e redação 1,5, já Ciências da Natureza e Matemática é 1. 

A Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos (VHCE) será realizada em 9 ou 10 de fevereiro, conforme o curso escolhido pelo candidato. As orientações para cada graduação estão presentes neste Edital

Resultado

O resultado final será publicado em 24 de fevereiro e as matrículas serão recebidas entre 2 e 3 de março. Uma segunda chamada será liberada em 14 seguinte e o registro acadêmico em 16 e 17/03. 

O resultado será composto pelas notas do Enem juntas ao desempenho na Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos (VHCE).

Oportunidades

A UFG oferece 135 vagas por meio da Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos. A divisão das oportunidades é a seguinte: 35 para Arquitetura e Urbanismo (somente para a regional Goiânia), 28 para bacharelado em Música, 38 na licenciatura em Música e 24 em Musicoterapia. 

A instituição informou o fim do VHCE para o curso de Artes Cênicas e seu ingresso no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017, exclusivo para quem fez o Enem 2016. Além disso, a graduação teve seu nome alterado para Teatro. 

Mais informações no Edital.