Aprovados novos cursos de mestrado na UFG

Data da notícia: 09/01/2017

Veículo/Fonte: Fapeg

Link direto da notícia: http://www.fapeg.go.gov.br/aprovados-novos-cursos-de-mestrado-na-ufg/

 

 

 

O Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou na última semana a aprovação de dois mestrados para a UFG: Engenharia de Produção, na Regional Catalão, e mestrado profissional em Direito, na Regional Goiânia. A previsão é de que os editais para os novos cursos sejam divulgados ainda no primeiro semestre de 2017.

A pós-graduação em Engenharia de Produção, com linha de pesquisa em Engenharia e Desenvolvimento de Produtos e Processos, visa formar profissionais capazes de atuar em estudos para tratamento de problemas relacionados ao uso de recursos humanos, físicos e financeiros e para geração de bens e serviços de classe mundial.

Já o mestrado profissional em Direito terá concentração nas áreas de Direito e Políticas Públicas e Criminologia e Segurança Pública. Segundo o diretor da Faculdade de Direito, Pedro Sérgio, a aprovação do curso ocorre em um momento bastante oportuno, em que a crise econômica pela qual o país atravessa tem refletido diretamente na segurança e políticas públicas do Brasil.

Fonte : Ascom UFG.