Mestrado Profissional em Direito e Políticas Públicas

Data da notícia: 10 de Janeiro de 2017

Veículo/Fonte: Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás

Link direto da notícia: http://esmeg.org.br/2017/01/10/mestrado-profissional-em-direito-e-politicas-publicas/

ESMEG, ASMEGO e UFG comunicam que está aprovada e autorizada a criação do Mestrado Profissional em Direito e Políticas Públicas. A proposta foi avaliada positivamente em todos os aspectos analisados pela CAPES, entidade federal incumbida do controle de Pós-Graduação stricto sensu no Brasil. ESMEG, ASMEGO e UFG firmarão convênio de cooperação institucional e financeira que garantirá a viabilização deste importante espaço de formação científico-profissional em Goiás, bem como a destinação de um percentual das vagas aos membros da magistratura goiana, seguindo-se a regulamentação atualmente vigente para mestrados profissionais. Segundo o Professor Saulo Pinto Coelho, coordenador da proposta pela Universidade Federal de Goiás,  agora, as três instituições unidas – ESMEG, ASMEGO e UFG, com o apoio dos demais parceiros, trabalharão para implementar o Programa até o final deste semestre. O diretor da ESMEG, Desembargador Carlos Alberto França, manifestou imensa satisfação pela aprovação do Mestrado pela CAPES e está convicto que “essa parceria com a Faculdade de Direito da UFG renderá excelentes frutos, pois propiciará aos magistrados goianos nível elevado de aperfeiçoamento acadêmico, com reflexos positivos na atuação profissional, ainda com a comodidade de poder estudar sem sair da nossa capital. O oferecimento do mestrado concretiza uma sonhada conquista da ESMEG/ASMEGO”. Para o Presidente da ASMEGO, Juiz de Direito Wilton Müller Salomão, “a aprovação pela CAPES  representa a conquista de um sonho da magistratura em ter um mestrado acessível. Na maioria dos tribunais existe esse convênio com universidades para mestrados voltados para juízes, com mais acesso aos colegas, e agora, faremos parte desse rol.” Assim, a concretização desta especialização stricto sensu aqui em nossa escola, em convênio com a respeitada UFG, é pra nós uma vitória ímpar, demonstrando que a atual gestão em parceria  ASMEGO/ESMEG vem colhendo bons frutos, com apoio de todos os colegas, diretores e coordenadores das entidades.” O primeiro processo seletivo é previsto para os meses de abril e maio.