Cultura e dança jamaicana são temas de evento no Centro Cultural da UFG em Goiânia

Data da notícia: 23/01/2017

Veículo/Fonte: Curta Mais

Link direto da notícia: http://www.curtamais.com.br/goiania/cultura-e-danca-jamaicana-sao-temas-de-evento-no-centro-cultural-da-ufg-em-goiania

A programação conta com palestras, workshops, batalhas e presença de um dos coreógrafos mais populares e inovadores do circuito Dancehall internacional.

O Dancehall, estilo musical popular jamaicano que nasceu no fim dos anos 70, terá espaço de destaque em Goiânia nos dias 28 e 29 de janeiro, durante o Dancehall Brazil Weekend 2017. O evento, que acontecerá no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG), das 8h às 22h, promete reunir mais de 100 pessoas de todo o país para palestras, workshops, batalhas e intervenções sobre a cultura e dança jamaicana e suas vertentes.

Idealizado pelos dançarinos e coreógrafos goianos Mare Rela e Thiago Spósito, o Dancehall Brazil Weekend está em sua segunda edição com o propósito de movimentar o cenário nacional do estilo Dancehall, além de expandir e agregar novos públicos para a cultura e dança jamaicana na capital goiana.

A atração principal fica por conta de Blacka Di Danca, um dos coreógrafos mais populares e inovadores do circuito Dancehall internacional e professor regular em Nova Iorque. Além de ministrar duas aulas, ele irá compartilhar suas vivências e experiências no momento de diálogos. Ele já trabalhou com grandes artistas, como Rihanna, Major Lazer, Diplo e Drake.

Inscrições
Qualquer pessoa pode se inscrever, basta enviar nome completo e telefone com DDD para contatodancehallbrazil@gmail.com e efetuar o pagamento da taxa de R$ 220, por meio de depósito bancário. O e-mail será respondido pela organização com os dados bancários e demais informações. As aulas e workshops são restritos aos inscritos no evento, mas a batalha será aberta ao público geral, que poderá garantir o convite pelo valor de R$ 5.

S E R V I Ç O
Dancehall Brazil Weekend
Onde: Centro Cultural da UFG - Av. Universitária, 1533, Setor Leste Universitário
Quando: 28 e 29 de janeiro