UFG: Fim de prazo para inscrições no Vestibular 2017/1 para cursos com habilidades específicas

Data da notícia: 26/01/2017

Veículo/Fonte: Mundo Educação

Link direto da notícia: http://vestibular.mundoeducacao.bol.uol.com.br/noticias/ufg-fim--inscricoes-no-vestibular-2017-1-para-cursos-habilidades-especificas/332496.html

Estudantes interessados em ingressar nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Música e Musicoterapia devem participar.

Termina nesta quinta-feira, dia 26 de janeiro, as inscrições do Vestibular 2017/1 para os cursos que exigem Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos (VHCE) da Universidade Federal de Goiás (UFG). Devem se inscrever aqueles estudantes interessados em ingressar nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Música e Musicoterapia.

Inscreva-se aqui

Além de preencher a guia de inscrição na internet, os candidatos devem entregar a documentação prevista no item 2.6 do Edital até o dia 27 de janeiro, no Centro de Seleção da UFG. Não haverá taxa de participação.

Não haverá provas objetivas, por isso, no ato da inscrição, o candidato deve informar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), das edições a partir de 2009. A nota da primeira etapa será aquela obtida pelo estudante no referido exame.

Classificação

No dia 6 de fevereiro a UFG deve liberar o cartão de confirmação com os dados da prova. Os testes de habilidades devem acontecer no dia 9 ou 10 de fevereiro de 2017, conforme as informações contidas no cartão.

Veja aqui o plano provas para cada curso

As notas das provas de habilidades devem ser liberadas no dia 17 de fevereiro e no dia 24 seguinte será divulgada a lista de aprovados em primeira chamada. As matrículas serão recebidas nos dias 2 e 3 de março.

Uma segunda chamada é prevista para o dia 14 de março, com matrículas nos dias 16 e 17 seguintes. São oferecidas 125 vagas, para os cursos ministrados em Goiânia, sendo metade reservada para o sistema de cotas. Veja todos os detalhes no Edital de Abertura.

Demais cursos

As graduações da UFG que não exigem testes de habilidades terão suas vagas preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que está com inscrições abertas até dia 27 de janeiro. São mais de 6,3 mil vagas para o primeiro semestre de 2017. O resultado sai no próximo dia 30.

Veja o passo a passo para se inscrever no SiSU

O curso de Arte Cênicas, que antes exigia VHCE, passou a se chamar Teatro e agora selecionará estudantes por meio do SiSU.