Coreógrafo que participou de clipe de Rihanna dá oficina de dança em GO

Data da notícia: 27/01/2017

Veículo/Fonte: G1 Goiás

Link direto da notícia: http://g1.globo.com/goias/noticia/2017/01/coreografo-que-participou-de-clipe-de-rihanna-da-oficina-de-danca-em-go.html

Blacka Di Danca participa do Dancehall Brazil Weekend 2017 em Goiânia.
Evento traz batalha, workshops e debates sobre o ritimo jamaicano.

Murillo VelascoDo G1 GO

Blacka Di Danca participa do Dancehall Brazil Weekend 2017 em Goiânia (Foto: Divulgação/Blacka Di Danca)

O coreógrafo Blacka Di Danca, que participou de clipes musicais da cantora Rihanna,  ministra oficina de dança jamaicana nesta fim de semana durante o Dancehall Brazil Weekend 2017, em Goiânia. O evento pretende reunir vários profissionais de dança do país. As inscrições custam R$ 5 para quem for assistir às apresentações e R$ 220 para os interessados em participar dos workshops.

A segunda edição do Dancehall Brazil Weekend acontece das 8h às 22h do sábado (28) e do domingo (29) no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG). De acordo com os coreógrafos goianos Thiago Spósito e Mare Rela, o evento quer debater o Dancehall, um estilo de música popular jamaicano que surgiu no fim dos anos 1970.

O norte americano Blacka Di Danca foi convidado para fazer o encerramento do evento, na noite de domingo. Um dos coreógrafos mais populares do circuito Dancehall internacional, ele é professor de dança em Nova Iorque e ministra oficinas em vários países do mundo.

Danca participa do clipe da música “Work”, da cantora Rihana, uma das músicas mais tocadas e dançadas do mundo no ano passado. Além disto, já trabalhou com artistas como Major Lazer, Diplo, Drake, A$AP Rocky, Collie Buddz, Shaggy, Davido e Alkaline.

Aulas de Dancehall são indicadas para todos os públicos, em Goiânia (Foto: Divulgação/Oswaldo Neto)

Programação
Durante os dois dias de evento, os participantes das oficinas e workshops terão aulas sobre a teoria e prática do Dancehall. Além disto, serão abordados aspectos da cultura jamaicana, a respeito do surgimento do estilo musical e de como ele se espalhou no Brasil e no mundo.

As aulas serão ministradas por dançarinos e coreógrafos de todo o país. Entre eles estão os goianos Mare Rela, Thiago Spósito, Karla Mendes e Killder Alves, Lucas Migliorini, de São Paulo, Mateus dos Anjos, de Brasília, Nayane Fernandes e Jonas Sousa, do Rio de Janeiro e os mineiros Raquel Cabaneco e Israel Alves.

Além das aulas, será realizado no sábado a DBW Battle, uma batalha entre dançarinos que serão divididos em quatro duplas para confrontos de coreografias. As inscrições para esta parte do evento custam R$ 20. De acordo com a organização, o vencedor da batalha receberá todo o dinheiro arrecadado nas inscrições, além de um troféu oficial da competição.

Para participar das aulas e oficinas do evento, o interessado deverá fazer inscrições por email e, após confirmação da organização, depositar R$ 220 em uma conta bancária (veja detalhes abaixo). Já para quem quer participar ou assistir às batalhas pode comprar o ingresso no local do evento. Os interessados em dançar  devem pagar  R$ 20 e quem for assistir, R$ 5.

Dancehall Brazil Weekend
Data: 27 e 28 de janeiro (sábado e domingo)
Horário: Das 8h às 22h
Local: Centro Cultural da UFG (Praça Universitária – Goiânia)