Adolescente que estudava 15h por dia passa em 1º pra Medicina na UFG.

DATA: 02 de fevereiro de 2017.

Fonte/Veículo: G1 Goiás

Link direto da notícia: http://g1.globo.com/goias/noticia/2017/02/adolescente-que-estudava-15h-por-dia-passa-em-1-para-medicina-na-ufg.html

O estudante Victor Matheus Ribeiro Baylão, de 17 anos, foi aprovado em primeiro lugar pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para cursar medicina na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia. O adolescente comemora o resultado e diz que só conseguiu esta colocação por ter horários fixos de estudo.

Victor fez 828 pontos no Enem e, assim, garantiu a primeira entre as 55 vagas para medicina na UFG. Quase 6 mil candidatos disputavam uma vaga no curso. “Eu estudava por volta de 15 horas por dia, tomava como período de descanso o sábado à noite, depois que eu voltava da prova e domingo à tarde. Eu estou muito feliz”, comemora.

Victor Matheus foi o primeiro colocado entre quase 6 mil candidatos da UFG, em Goiás (Foto: Reprodução/Inep)
Victor Matheus foi o primeiro colocado entre quase 6 mil candidatos da UFG (Foto: Reprodução/Inep)
O adolescente estuda em uma escola particular da região sul de Goiânia. Na instituição, todos os colegas comemoraram a notícia e espalham as dicas que receberam do primeiro colocado.

A estudante Maria Eduarda Russo, que ainda cursa o 1º ano do ensino médio, diz que já está disposta a começar, desde já, a se preparar para a aprovação.

“Ele aconselhou a gente a realizar todos os exercícios da apostila oferecida pela escola e sentar na frente, estar sempre prestando atenção na aula e no plantão de redação, procurando sempre melhorar os estudos”, contou.

Além da comemoração na escola, o orgulho pela conquista de Victor ainda é maior em casa. O pai, o médico Luciano Augusto Baylão, diz que apesar de ter inspirado o filho na escolha da profissão, não o pressionou a fazer medicina.  “Toda situação em que o ser humano é colocado sob pressão, sob estresse, ele tem o pior resultado”, disse.

Victor ainda não sabe se vai, de fato, estudar medicina na UFG, pois ainda espera por resultados na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade de São Paulo (USP).

Victor Matheus Baylão, 17 anos, passou em 1º lugar no curso de medicina da UFG, em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Victor Matheus Baylão passou em 1º lugar no curso de medicina da UFG (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)