Colégio Estadual de Arraias comemora aprovação dos estudantes no vestibular

Data: 02 de Fevereiro de 2017.

Fonte/Veículo: SEDUC - TO

Link direto da Notícia: http://seduc.to.gov.br/noticia/2017/2/2/colegio-estadual-de-arraias-comemora-aprovacao-dos-estudantes-no-vestibular/

O Colégio Estadual Professora Joana Batista Cordeiro está em clima de festa após a divulgação dos resultados do vestibular de algumas instituições de ensino superior. Das três turmas da 3ª série do ensino médio, até o momento, dos resultados já divulgados, sete alunos foram aprovados em diversas universidades.

De acordo com Sandra Maria Ferreira da Cunha, o resultado das provas destes alunos é motivo de comemoração para todos. “Essa conquista envolve diversos fatores, como o trabalho da escola e de todos os servidores que realizam funções cruciais no processo educacional, da família, dos amigos e do aluno”, ressaltou a gestora da unidade.

“É aquela sensação de dever cumprido, de preparar o estudante para o mercado, para o vestibular, de contribuir com a sociedade. Sei que estamos fazendo a diferença na vida destes alunos por meio da Educação”, concluiu Sandra Maria Cunha.

“Estudei muito para realizar essa prova. Por algum tempo tive dúvidas em relação à qual profissão escolher, no entanto quando minha mãe adoeceu decidi que serei enfermeira”, disse Fernanda Benício, aprovada para enfermagem pela Universidade Estadual de Goiás (UEG).

A aluna, que residirá em Ceres para cursar o ensino superior, ressaltou ainda que fazer uma faculdade além de ser um desejo seu, era também o sonho de sua mãe que não teve a oportunidade de cursar uma graduação. “Minha mãe sempre reforçou em casa a importância de se ter uma qualificação profissional para ter maior acesso ao mercado. Ela, que não teve a mesma oportunidade, buscou me proporcionar essa experiência, estou muito feliz e grata pela oportunidade”, finalizou Fernanda Benício.

Para Márcia Soares de Melo, a conquista do filho traz felicidade para todos os familiares. “Eu amei saber que o meu filho passou e fará uma faculdade. É a realização de um dos nossos projetos de vida”, frisou a mãe do estudante Edilson Galdino Soares de Melo, aprovado em Turismo Patrimonial e Socioambiental pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Assim como os alunos, os profissionais da unidade escolar aguardam os resultados dos vestibulares de outras instituições que os estudantes realizaram as provas. Atualmente, o Colégio Estadual Professora Joana Batista Cordeiro conta com 262 estudantes matriculados no ensino médio.

Os resultados divulgados trazem na lista de aprovados:

• Nalberty Rodrigues Pinheiro, aprovado em Medicina pela Universidade Federal de Goiás (UFG).
  • Pedro Henrique Streithorts, aprovado em Engenharia de Bioprocessos e Tecnologia pela Fundação Universidade Federal do Tocantins (UFT).
  • Taisa Bastos Rodrigues, aprovada em Ciências Biológicas na Universidade Federal de Goiás (UFG).
  • Fernanda Benício Reis, aprovada em Enfermagem pela Universidade Estadual de Goiás (UEG)
  • Érica Damascena de Lima, aprovada em Enfermagem pela Universidade Estadual de Goiás (UEG).
  • Edilson Galdino Soares de Melo, aprovado em Turismo Patrimonial e Socioambiental pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).
  • Letícia Fernandes de Santana, aprovada em Turismo Patrimonial e Socioambiental pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).

• Alunos da unidade educacional no laboratório de Ciências
  • Estudantes e professores durante ação da Consciência Negra