UFG inicia período de matrículas na próxima sexta-feira, 03
Candidatos aprovados em primeira chamada no SiSU devem seguir procedimentos em três etapas obrigatórias
Os aprovados em primeira chamada no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para os cursos de graduação da Universidade Federal de Goiás (UFG) devem ficar atentos aos procedimentos de matrícula que começam no próximo dia 03. Em 2017, são 6.365 vagas ofertadas pela UFG, cujo resultado já está disponível para consulta no site do programa. Para garantir a vaga, são três etapas obrigatórias que começam com a confirmação de vaga online nos dias 03, 06 e 07 de fevereiro.
Ao término do prazo, no dia 07 de fevereiro, o preenchimento do formulário de confirmação de vaga estará disponível até as 17h. A relação dos aprovados em primeira chamada que fizeram a confirmação ocorre no dia 10 de fevereiro. As vagas não confirmadas nesta fase serão preenchidas com os aprovados da lista de espera do SiSU a serem convocados em segunda chamada.
Etapas de matrícula
Após a confirmação de vaga online, as matrículas na UFG têm outras duas etapas igualmente obrigatórias. Entre os dias 21 e 24 de fevereiro, os candidatos devem realizar a matrícula presencial, comparecendo aos locais indicados conforme o escalonamento de cursos. O candidato deve apresentar documentação de acordo com a categoria de aprovação no SiSU para validação.
A terceira etapa exige a confirmação de matrícula online que ocorre próximo ao início das aulas, em períodos diferentes para cada Regional da UFG: Catalão, Goiânia, Goiás e Jataí. As orientações e datas constam no Anexo II, do Edital 04/2017 que define as regras do processo seletivo no âmbito da UFG. O candidato que não confirmar a matrícula será excluído do processo seletivo e a vaga será preenchida em chamadas posteriores.
Segunda Chamada
O resultado da Segunda Chamada do SiSU será divulgado pela UFG no dia 18 de fevereiro. Serão convocados nesta etapa, por ordem de classificação, os candidatos que se inscreveram na Lista de Espera do SiSU. A Universidade vai considerar a primeira opção de curso do candidato que tenha sido aprovado em primeira chamada para a segunda opção de curso, caso este venha a ser convocado em chamadas posteriores para o curso que é sua primeira opção.
Source: Ascom