Professora da UFG é indicada a prêmio internacional de literatura infantil e juvenil

Data da notícia: 15/02/2017

Veículo/Fonte: Jornal Opção

Link direto da notícia: http://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/professora-da-ufg-e-indicada-a-premio-internacional-de-literatura-infantil-e-juvenil-87231/

Prêmio Hans Christian Andersen é considerado o maior reconhecimento internacional dado a um escritor ou um ilustrador de livros infantis

Ciça Fittipaldi já havia sido indicada ao prêmio em 2015 | Foto: Reprodução / UFG

A professora da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (FAV/UFG) Ciça Fittipaldi foi indicada pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) — seção Brasileira do International Board on Books for Young People (IBBY ) — ao prêmio Hans Christian Andersen (HCA) de 2018. Em 2015, a ilustradora já havia sido indicada para participar do HCA.

O prêmio é uma forma de divulgar a literatura infantil e juvenil ao redor do mundo junto a especialistas e editores da área. Essa já é a 32ª edição da premiação considerada o mais alto reconhecimento internacional dado a um escritor ou ilustrador de livros infantis pela totalidade da obra.

Além da ilustradora Ciça Fittipaldi, a FNLIJ indicou a escritora Marina Colasanti ao HCA 2018. Para a indicação, foi montado um dossiê com dez obras representativas de cada uma para a literatura infanto-juvenil. O resultado será divulgado em abril, durante a Feira do Livro Infantil de Bolonha.