Compartilha + de março homenageia as mulheres

Data: 10 de março de 2017.

Fonte/Veículo: COREN GO

Link direto da notícia: http://www.corengo.org.br/compartilha-de-marco-homenageia-as-mulheres_10211.html

 

 

Em celebração ao mês da mulher – março, o Coren-GO dará início à programação do Compartilha+ com o tema “As diferentes faces da saúde da mulher”, no dia 14 de março, das 8h30 às 11h30. Durante a atividade, serão abordados os tópicos: “Saúde Integral da Mulher”, com Marta Valéria Calatayud,  enfermeira do Programa de Mastologia do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC/UFG), e “Enfrentamento à violência contra a mulher”, com Denise Carvalho, membro do Centro Popular da Mulher (CPM) .

Podem participar profissionais da área da saúde e demais interessados no tema. O encontro é gratuito e haverá emissão de certificado. As inscrições para participar podem ser feitas CLICANDO AQUI.

A programação de março do Compartilha+ faz parte de parceria firmada com o Fórum Goiano de Mulheres (FGM), que está em sintonia com a mobilização internacional das mulheres contra as desigualdades entre os gêneros e violência física, social, política, moral e verbal. Diversas atividades estão sendo realizadas em março com apoio do FGM na Capital.

Compartilha+ – Em 2017, o projeto Compartilha+, que visa capacitar profissionais de enfermagem com abordagem técnica e prática, trará diversos temas. Entre eles estão: atendimento inicial ao politraumatizado, novas diretrizes para parada cardiopulmonar, avaliação, classificação e tratamento de feridas, diabetes e tratamento de pé diabético, imunização, atenção e promoção nas visitas domiciliares nas equipes de Saúde da Família, aleitamento materno, Comissão de Controle de Infecção Hospitalar e outros.