Agro Centro-Oeste reúne Assessorias de Comunicação

Data: 08 de março de 2017.

Fonte/Veículo: Embrapa

Link direto da notícia: https://www.embrapa.br/busca-de-noticias/-/noticia/21264173/agro-centro-oeste-reune-assessorias-de-comunicacao

Henrique de Oliveira -

A equipe responsável pela comunicação da Agro Centro-Oeste Familiar (ACOF) 2017, formada pelos comunicadores das instituições integrantes do evento, se reuniu na terça-feira (7), para definir as responsabilidades de cada uma na divulgação da feira, que nesse ano se realizará de 7 a10 de junho de 2017, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia. A reunião aconteceu na sala da Reitoria daquela Instituição.

Cada participante ficou responsável pela comunicação em uma das semanas antes do evento, além da cobertura na data, que terá a colaboração de todos. A organização montará uma sala de imprensa no local. Os releases e notícias com os conteúdos específicos começarão a ser enviados à Imprensa e compartilhados nos diversos canais de comunicação das instituições no dia 10 de abril, dois meses antes da realização da Agro Centro-Oeste. O tema de 2017 é:Tecnologia para Agricultura Familiar”.

A organização já conta com 25 parceiros para a realização do evento e 35 estandes já foram reservados por expositores de todo o Brasil. A equipe responsável pela feira, em especial da Escola de Agronomia, tem feito caravanas pelas cidades situadas em um raio de 200km no entorno de Goiânia. Já foram visitadas Palmeiras de Goiás, Paraúna, Caldazinha, Leopoldo de Bulhões, Silvânia, Inhumas, Itauçu, Itaberaí, Cidade de Goiás, São Luiz dos Montes Belos e Trindade, onde são realizados encontros com radialistas e instituições de ensino, com divulgação da programação da ACOF e convite para que participem, seja buscando o conhecimento que será compartilhado, seja trazendo suas divulgações científicas e engrandecendo ainda mais a feira. As próximas cidades que receberão a visita serão Goianésia e Ceres.

A divulgação da Agro Centro-Oeste é composta por membros das Assessorias de Comunicação do Instituto Federal (IF) Goiano, Universidade Estadual de Goiás (UEG), UFG, Escola de Agronomia da UFG, Faculdade Araguaia, Federação Goiana de Municípios, Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Sebrae, Emater, Secretaria Municipal de Saúde - Goiânia, Secretaria Municipal de Educação - Goiânia, além da Embrapa Arroz e Feijão.

A próxima reunião de comunicadores da Agro Centro-Oeste acontecerá no dia 3 de abril, no Centro de Eventos da UFG. Para mais informações, acesse a página da ACOF.

Henrique de Oliveira (MTB/GO - 1.960)
Embrapa Arroz e Feijão

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)