Abertas inscrições para curso de especialização da UFG para professores

Data: 09 de março de 2017.

Fonte/Veículo: Diário de Goiás

Link direto da notícia: https://diariodegoias.com.br/cidades/40348-abertas-inscricoes-para-curso-de-especializacao-da-ufg-para-professores

 

concurso 2

 

A Universidade Federal de Goiás (UFG), junto com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) abriu inscrições para o Curso de Especialização em Letramento Informacional (CELI).  O prazo para realizar a matricula encerra no dia 19 de março. O curso é dedicado em especial para professores da rede pública e bibliotecários, e tem como objetivo a capacitação e especialização desses profissionais na utilização das ferramentas de comunicação.

Para os interessados, são disponibilizadas 295 vagas, distribuídas em Aparecida de Goiânia e outras cidades goianas, O curso terá uma carga horária de 400h, incluído o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

O curso que será realizado a distância, terá temas como, o letramento informacional, sua aplicação nas escolas, currículo escolar, aquisição e desenvolvimento da linguagem, entre outros assuntos. Até o momento estão previstos cerca de cinco encontros presencias durantes às 400h.  

De acordo com os organizadores, na última edição do curso, cerca de 70 pessoas se formaram especialista em Letramento Informacional. “Em uma época marcada pela ampla disponibilidade da informação, em que tantas notícias falsas são compartilhadas nas mídias sociais, saber usar a informação é cada vez mais urgente”, conta os organizadores.

Para realizar as inscrições, basta escolher um polo e preencher o formulário disponibilizado pelo curso. O candidato também deve produzir um texto de 500 palavras abordando as contribuições do Letramento Interacional em suas atribuições profissionais.