Encontro de mulheres criminalistas acontece nesta quarta-feira

Data da notícia: 28 de Março de 2017

Veículo/Fonte: Adufg

Link direto da notícia: http://www.adufg.org.br/noticias/encontro-de-mulheres-criminalistas-acontece-nesta-quarta-feira?periodo=2008-01

A Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil (ESA/OAB-GO) realiza nos dias 29, 30 e 31 de março o I Encontro das Criminalistas: do controle da violência à violência do controle. O evento acontece em parceria com a Universidade Federal de Goiás e apoio do Adufg Sindicato no Salão Nobre da Faculdade de Direito (FD) da UFG, localizado no Câmpus Colemar Natal e Silva, Setor Universitário.

O Encontro terá diversos debates realizados por mulheres que atuam como pesquisadoras da área criminal. A coordenadora do evento, professora da Faculdade de Direito e diretora do Adufg Sindicato, Bartira Macedo de Miranda Santos destaca a importância da produção acadêmica das mulheres na área criminal e que é preciso dar destaque a isso, pois as pesquisadoras têm muito a contribuir nessa temática.

O I Encontro das Criminalistas: do controle da violência à violência do controle homenageia também a professora Vera Regina Pereira de Andrade, que participa da conferência de abertura com uma análise sobre os dez anos da Lei Maria da Penha. A docente é uma das mais destacadas criminólogas do Brasil, cuja produção intelectual é marco decisivo na história da ciência penal brasileira.

Serviço:

I Encontro das Criminalistas: do controle da violência à violência do controle

Data: de 29 a 31 de março

Local: Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFG - Campus Colemar Natal

Acesse AQUI a programação.