Goiânia recebe evento de trombone com concertos gratuitos

Data da notícia:30 de março de 2017 

Veículo/Fonte: Jornal Opção 

Link direto da notícia:http://www.jornalopcao.com.br/opcao-cultural/marca-texto/goiania-recebe-evento-de-trombone-com-concertos-gratuitos-90771/

Simpósio oferece aulas e concertos gratuitos, atividades que integram calendário mundial voltado para celebrar o instrumento

Wagner Poulistchuk, primeiro-trombone da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), é um dos convidados do evento

 

De 3 a 7 de abril, Goiânia recebe o 4º Simpósio de Trombones do Estado de Goiás, com professores renomados, músicos talentosos e amantes do instrumento. A programação reserva espaço para aulas especiais – chamadas de “masterclasses” – e concertos. As atividades têm formatos e locais variados, mas uma coisa em comum: são gratuitas.

Os convidados desta edição do simpósio são Wagner Poulistchuk, primeiro-trombone da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp); Raphael Paixão, da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB); e Ricardo Santos, também da OSB.

Eles ministrarão masterclasses e participarão de um concerto especial na quarta-feira, 5, às 18 horas, no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG), na Praça Universitária.

O evento é realizado por meio da Lei Goyazes e coordenado pelos professores Marcos Botelho, da Universidade Federal de Goiás (UFG), e Roberto Milet, do Instituto Federal de Goiás (IFG).

O simpósio está ligado à International Trombone Association (ITA) e inclui na programação a BoneWeek Goiânia, dentro do calendário da International Trombone Week (ITW), realizada simultaneamente em vários países com objetivo de congregar trombonistas amadores e profissionais, além de divulgar e desenvolver o instrumento.

Serviço:

Evento: IV Simpósio de Trombones do Estado de Goiás/BoneWeek Goiânia
Data: de 3 a 7 de abril de 2017
Locais: vários (ver programação)
Entrada franca
Site oficial: http://trombone8.wixsite.com/boneweekgoiania/
Facebook: https://www.facebook.com/boneweekgoiania/

Programação completa

3 de abril – segunda-feira
19 horas – Teatro Goiânia – Concerto de abertura com participação de Corporação Musical Cemadipe, Banda Marcial C.E. Jose Lobo, Banda Marcial CPMG Ayrton Senna, Grupo Heróis de Botequim e professores de trombone.

4 de abril – terça-feira
15 horas – IFG – Masterclasses
18 horas – Teatro IFG – Concerto de música de câmara com professores locais

5 de abril – quarta-feira
15 horas – Centro Cultural UFG – Masterclasses com professores convidados
18 horas – Centro Cultural UFG – Concerto com professores convidados

6 de abril – quinta-feira
9 horas – EMAC/UFG (Praça Universitária) – Masterclasses avançados com professores convidados
14h30 – CPMG Ayrton Senna – Masterclasses

7 de abril – sexta-feira
9 horas – EMAC/UFG (Praça Universitária) – Masterclasses avançados com professores convidados
14h30 – IFG – Masterclasses com professores convidados
18 horas – Teatro IFG – Concerto de encerramento com Banda Sinfônica Jovem de Goiás e Banda Sinfônica do Estado de Goiás