UFG realiza campanha de vacinação contra febre amarela a partir desta quinta-feira

Data da notícia: 05 de abril de 2017

Veículo/Fonte: Mais Goiás

Link direto da notícia: http://www.emaisgoias.com.br/ufg-realiza-campanha-de-vacinacao-contra-febre-amarela-partir-desta-quinta-feira/

UFG realiza campanha de vacinação contra febre amarela a partir desta quinta-feira

Com objetivo de intensificar a vacinação contra a febre amarela, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), realiza campanha de vacinação contra a doença. A ação vai ocorrer nos dias 06, 07, 10, 11 e 12 de abril, no Centro de Saúde da Família do Campus Samambaia.

“Devem se vacinar as pessoas que nunca receberam nenhuma dose durante a vida ou aquelas que receberam apenas uma dose há mais de 10 anos”, ressalta o superintendente de Vigilância em Saúde, Robson Azevedo. Quem já recebeu duas doses ou que tem apenas uma dose tomada há menos de dez anos não precisa se vacinar.

Para se vacinar é necessário levar documento pessoal com foto e o cartão de vacinação. Caso a pessoa não tenha o cartão, é necessário buscar orientação nas unidades de saúde. De acordo com Robson, o excesso de vacinas pode fazer mal, “por ser composta por vírus vivo atenuado, uma terceira dose aumenta as chances de reações à vacina”.

Exames realizados em um macaco encontrado morto no Campus Samambaia tiveram resultado positivo para febre amarela. A SMS alerta a população que os macacos não são transmissores da febre amarela. A doença é transmitida apenas pela picada dos mosquitos (Aedes aegypti, Haemagogus e Sabethes), tanto para pessoas como para macacos.

Além do Centro de Saúde da Família Samambaia, a população ainda pode procurar outras unidades para se imunizar. Confira neste link a lista dos postos de vacinação.

Campanha de vacinação contra Febre amarela
Data: 06, 07 e de 10 a 12 de abril
Horário: das 08h30 à 17 horas
Local: Centro de Saúde da Família Samambaia
Endereço: Av. Pau Brasil, 02, ao lado da Faculdade de Educação Física FEF/UFG, Campus Samambaia. Goiânia – GO.

Fonte: Ascom UFG