UFG oferece espetáculo sensorial dedicado ao público cego

Data da notícia: 06 de abril de 2017

Veículo/Fonte: Diário de Goiás

Link direto da notícia: http://diariodegoias.com.br/entretenimento/47170-ufg-oferece-espetaculo-sensorial-dedicado-ao-publico-cego

espetaculo sensorial

O Centro Cultural da UFG, oferecerá nesta quinta (06) e sexta-feira (07) o espetáculo sensorial dedicado ao público cego 'Como Nascem Os Heróis'. Mesmo sendo produzido especialmente para o público cego, a peça permite que as pessoas que enxergam assistam ao espetáculo com uma venda cobrindo os olhos.

No decorrer da peça a plateia é levada para uma viagem de sensações que afloram com a emoção de cada cena. O espetáculo envolve, além de atores e músicos, uma série de ajudantes, responsáveis por causar as sensações na plateia.

O espetáculo

O espetáculo conta a história de um terrível vilão, o Senhor Atrito, que apronta todas nofantástico Mundo da Magia e do Encantamento Onde Tudo Pode Acontecer. Porém, dois cientistas vão fazer de tudo para derrotar o Sr. Atrito e salvar o mundo da imaginação. O roteiro brinca com elementos naturais do cotidiano e discute ainda questões humanas e sensíveis ligadas ao relacionamento interpessoal e social. A peça ensina que todos nós somos heróis e que não é preciso ter super poderes para ajudar o próximo.

Serviço - Como Nascem Os Heróis – Teatro Cego

Onde: Centro Cultural da UFG