Oásis de Sonhos no DCE

Data da notícia: 21 de Abril de 2017

Veículo/Fonte: Reverbera

Link direto da notícia: http://www.areverbera.com.br/eventos/oasis-de-sonhos-no-dce/

Você conhece o DCE do Campus Universitário? Você sabe que ele existe? Pois saiba que sim, temos um DCE aqui na praça!!

O Diretório Central dos Estudantes encontra-se em uma região de convergência de estudantes de todas as idades e deveria ser ponto de encontro dos universitários da Praça Universitária. O que acontece é que o espaço fica subutilizado, muitas vezes vazio, com pouca valorização pela comunidade local e universitários da região. O espaço apresenta problemas estruturais e de organização, e não é de todo atrativo. Muitos alunos sequer sabem de sua existência, não conhecem o espaço e não lhe dão a devida importância.

Vemos na reforma e reorganização do espaço uma importante forma de atrair a atenção para o DCE. Por isso, queremos transformar o local em um ambiente colorido, divertido, atrativo e confortável. Planejamos reorganizar e reformar os recursos disponíveis no DCE, bem como buscar novas maneiras de equipar o local.

Como a nossa proposta é de ocupação do espaço, faremos a reestruturação por meio de um jogo colaborativo: o Oásis. Trata-se de uma ferramenta de apoio à mobilização cidadã para a realização de sonhos coletivos.

E, nesse trote solidário, a transformação acontecerá através dos calouros! Fazemos o convite, então, de mudar o mundo brincando começando pelo que é nosso, o DCE. Afinal, se não cuidamos do que é nosso, como poderemos contribuir com o resto da comunidade?

Todos estão convidados a brincar com a gente! A ideia é movimentar a comunidade local para juntos transformarmos o espaço – e causarmos impacto brincando.

Além disso, o grupo ComAmor atuará implementando uma horta comunitária, seguindo os princípios da agricultura orgânica e da agrofloresta, além de um jardim medicinal, inspirado na medicina chinesa, tudo isso embalado ao som da Associação Coró de Pau. As vagas para a horta são limitadas, portanto se cadastre para participar como voluntário enviando seu nome e telefone para o e-mail: comamor.horta@gmail.com

Que tal mudarmos o mundo brincando?

Estamos atrás de insumos para a nossa reforma, por isso se você tiver materiais de limpeza, tintas, rolos, cabos, pinceis, jornais, garrafas PET, materiais de jardinagem para doar, entre em contato conosco através da página do Oásis de Sonhos ou com uma das organizadoras Aline, Bianca ou Fernanda.