Vice-reitor da UFG e comitiva com são recebidos na Prefeitura de Caldas Novas para a criação de um campus na cidade

Data da notícia: 06 de maio de 2017

Veículo/Fonte: Mais Goiás

Link direto da notícia: http://www.emaisgoias.com.br/vice-reitor-da-ufg-e-comitiva-com-sao-recebidos-na-prefeitura-de-caldas-novas-para-criacao-de-um-campus-na-cidade/

A sede da Prefeitura de Caldas Novas recebeu, na manhã desta sexta-feira (5), uma comitiva com mais de 40 pessoas. Os participantes desse encontro eram representantes da Universidade Federal de Goiás (UFG), como o vice-reitor Manoel Rodrigues Chaves.  Entre os presentes, estava o deputado federal João Campos (PRB), o representante do governo estadual, o secretário de Estado Mauro Faiad, entre outros. O objetivo da reunião é levar a UFG para o município.

Anteriormente, a Prefeitura já havia tido uma primeira conferência, em Goiânia, para manifestar o interesse de trazer um Campus para Caldas Novas. No primeiro encontro, a comitiva da cidade levou fotos do local que já estava cedido há mais de dez anos para a UFG, a antiga Vila de Furnas.

Após a reunião na sede do executivo municipal, a comitiva se deslocou até o terreno doado à Universidade, que tem mais de 4 mil metros e fica localizada à cerca de 25km do centro. A meta é mostrar a magnitude do espaço, que poderá receber muitos cursos e inclusive acolher alunos de outras cidades.

A ação tem o apoio do Instituto Federal Goiano, o Senar e Senac, a Câmara Municipal, além da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial e Industrial de Caldas Novas – Acican.