Aprovado projeto que implanta hortas nas escolas

Data: 12 de maio de 2017

Fonte/Veículo: Câmara Municipal de Goiânia

Link direto da notícia: http://www.goiania.go.leg.br/institucional/noticias/aprovado-projeto-que-implanta-hortas-nas-escolas

Aprovado projeto que implanta hortas nas escolas

Em segunda e última votação, a Câmara Municipal de Goiânia aprovou o projeto de lei de autoria do ex-vereador Eduardo de Souza que cria o programa Horta nas Escolas - Merenda Saudável a ser implantado em toda a rede municipal de ensino público.

Os objetivos desse programa são a criação de hábitos alimentares saudáveis, incentivar o respeito à natureza e seus ciclos naturais, o não uso de agrotóxicos no cultivo de hortaliças e promover o envolvimento e responsabilidade do aluno perante a unidade escolar. O programa prevê a celebração de parcerias com a Embrapa, Escola de Agronomia da Pontifícia Universidade Católica e Universidade Federal de Goiás.

De acordo com Eduardo, desde “2004 existe projeto similar, implantado por meio da cooperação entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação e a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO). O FNDE destina verbas aos municípios brasileiros que aderem ao programa”.