UFG realiza curso de produção de cerveja artesanal

Data: 22 de maio de 2017

Fonte/Veículo: Jornal Opção

Link direto da notícia: http://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/ufg-realiza-curso-de-producao-de-cerveja-artesanal-95273/

A capacitação engloba desde a seleção dos ingredientes até o engarrafamento da bebida

O Projeto de Extensão da Universidade Federal de Goiás (UFG) vai realizar em junho uma nova edição do Cervejamos – Curso Prático de Produção de Cerveja Artesanal. As aulas, com duração aproximada de oito horas no total, serão na primeira sexta-feira (2/6) do mês à noite e na manhã do sábado (3).

As vagas são limitadas e a taxa para participação é de R$ 210,00. Os interessados devem solicitar inscrição pelo e-mail cervejamos@hotmail.com.

A capacitação será ministrada pelo professor de Engenharia de Alimentos da UFG, Francielo Vendruscolo, que tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Bebidas. As aulas serão  no Laboratório de Processamento de Vegetais da Escola de Agronomia, câmpus Samambaia.

Pessoas com ou sem experiência na área podem participar do curso, que engloba todo o processo de produção de cerveja, desde a seleção dos ingredientes até o engarrafamento da bebida. Ao final, o grupo terá produzido 20 litros do produto.

Assunto: II Curso de Produção de Cerveja Artesanal
Data e horário: sexta (02/06), das 19 às 22 horas;
sábado (03/06), das 8 às 13 horas
Local: Laboratório de Processamento de Vegetais da Escola de Agronomia da UFG, câmpus Samambaia
Investimento: R$ 210,00
Inscrições: cervejamos@hotmail.com