UFG recebe Seminário Latino-Americano de Comunicação com renomados palestrantes nacionais e internacionais

Data: 22 de maio de 2017

Fonte/Veículo: PROIFES Federação

Link direto da notícia: http://www.proifes.org.br/noticias-sindicatos-federados/ufg-recebe-seminario-latino-americano-de-comunicacao-com-renomados-palestrantes-nacionais-e-internacionais

 

A Faculdade de Comunicação e Informação da Universidade Federal de Goiás (FIC/UFG) realiza, nos dias 22 e 23 de maio, o IX Seminário da Associação Latino-Americana de Investigadores da Comunicação (Alaic). Na programação estão três mesas-redondas e nove Grupos de Trabalho, com participação de renomados pesquisadores brasileiros, como Margarida Kunsch, Giovandro Marcus Ferreira e Iluska Coutinho, e internacionais, como o argentino Gustavo Cimadevilla, o uruguaio Gabriel Kaplun, o mexicano Vicente Castellanos Cerda e a colombiana Sandra Liliana Osses Rivera.

Desde 1999, o evento é realizado a cada dois anos em diferentes cidades da América do Sul. Esta é a terceira vez que o Seminário acontece no Brasil. Em 2005 e em 2011, São Paulo sediou o evento. O Seminário Alaic propõe reflexões sobre temas na área de comunicação e tem como objetivos congregar e apoiar a comunidade científica, promover e defender a liberdade de pesquisa e fomentar as relações e cooperações entre grupos científicos na América do Sul.

O evento tem também o objetivo de promover a discussão e o intercâmbio de informações em torno de um número cada vez maior de artigos científicos, apresentados nos Grupos de Trabalho. A Alaic foi criada em 1978 por um grupo de pesquisadores que vislumbraram a importância e a necessidade de articulação entre a comunidade acadêmica de comunicação na América Latina. Fundada em Caracas, na Venezuela, a Alaic completará 40 anos em 2018.

Serviço:
Assunto: IX Seminário da Associação Latino-Americana de Investigadores em Comunicação (Alaic)
Local: Faculdade de Comunicação e Informação da UFG - Câmpus Samambaia
Data: 22 e 23 de maio
Contato: Assessoria de Comunicação UFG - 3521-1311

Mais informações: https://alaicconesul.medialab.ufg.br

Fonte: ADUFG-Sindicato