Concertos em Goiânia traz Duo Bretas-Kevorkian

Data da notícia: 06 de junho de 2017
Veículo/Fonte: Diário da Manhã
Link direto da notícia: http://www.dm.com.br/cultura/2017/06/concertos-em-goiania-traz-duo-bretas-kevorkian.html

O renomado Duo Bretas-Kevorkian, formado por Patrícia Bretas e Josiane Kevorkian, com piano a quatro mãos, é a próxima atração do Concertos em Goiânia, na temporada de comemoração de dez anos do projeto. Neste ano, o duo completa 22 anos de atividade ininterrupta sendo referência no Brasil com estilo marcante na execução de músicas brasileiras e obras internacionais pouco conhecidas. A apresentação será no dia 7 de junho (quarta-feira), às 20h30, no Auditório do Sesc Cidadania, com entrada franca.

Premiadas, Patrícia e Josiane atuam em importantes séries e festivais no Brasil e na Europa com sucesso de público e crítica. O duo já foi convidado a fazer estreias mundiais de obras brasileiras, participações em CDs, além de já ter lançado dois trabalhos próprios. O último foi em 2015 com obras de Sergio Roberto de Oliveira e Mark Hagerty em parceria com o Duo Santoro de violoncelos.

O concerto com o Duo Bretas-Kevorkian faz parte da Temporada Especial de 10 Anos do Concertos em Goiânia, que possui apoio institucional do Fundo de Arte e Cultura de Goiás e do governo estadual por meio da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce). A série tem o objetivo de fomentar a música erudita com apresentações em grupo e recitais solo com célebres artistas.

Sobre o Concertos em Goiânia

O projeto Concertos em Goiânia é realizado pelas professoras da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (Emac/UFG), Gyovana Carneiro e Ana Flávia Frazão. Como produtoras culturais, elas desenvolvem séries regulares de concertos que há dez anos inserem a capital goiana no circuito nacional da música clássica e colaboram na diversificação do calendário cultural da cidade.

Somente em uma das séries (Concertos na Cidade), artistas de 15 países diferentes e de diversos Estados brasileiros já fizeram parte da programação. No portfólio, entre os músicos que se apresentaram estão artistas como o pianista Nelson Freire e espetáculos como o musical Ciao Amore Ciao, além de diversos festivais.

Concertos em Goiânia – Temporada Especial de 10 anos

Duo Bretas-Kevorkian

Patrícia Bretas e Josiane Kevorkian, piano a 4 mãos

Dia: 7 de junho (quarta-feira)