Dia de Campo é uma das atrações da Agro Centro-Oeste Familiar 2017

Data da notícia: 06 de junho de 2017
Veículo/Fonte: Crea-GO
Link direto da notícia: http://www.creago.org.br/index.php/comunicacao/imprensa/noticias/2017-dia-de-campo-e-uma-das-atracoes-da-agro-centro-oeste-familiar-2017

Visitantes da Agro Centro-Oeste Familiar 2017 poderão participar gratuitamente do Dia de Campo. Seis rotas foram preparadas nas Escolas de Agronomia e de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás (EA/EVZ/UFG). São elas: cultivo e aproveitamento de espécies nativas do Cerrado; cultivo de hortaliças; sistemas de irrigação no Cerrado; produção agroecológica; produção animal; e utilidades e aplicações do bambu.

O Dia de Campo oferece a possibilidade de contato direto com diferentes práticas agropecuárias. As atividades são voltadas para as caravanas de agricultores que virão à feira, além de estudantes e técnicos. Cada rota terá três paradas, com apresentações feitas por professores e estudantes de pós-graduação.

As inscrições para o Dia de Campo serão feitas durante a Agro Centro-Oeste Familiar. As atividades ocorrerão nos dias 7, 8 e 9 de junho, sempre na parte da manhã, sendo possível participar de mais de uma rota por dia. Será disponibilizado transporte do Centro de Eventos da UFG até o auditório Farnese Dias Maciel Neto, da Escola de Agronomia, de onde partirão as visitas de campo a partir das 8h30.

Agro Centro-Oeste Familiar - Promovida pela UFG desde o ano 2000, a feira Agro Centro-Oeste Familiar 2017 será realizada entre os dias 7 e 10 de junho, no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia. Na programação estão seminários temáticos e científicos, cursos e oficinas, além de apresentações culturais e exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar. Veja aqui a programação completa do evento.

Essa modalidade de produção é responsável pela maior parte do abastecimento agrícola nacional, além de gerar sete em cada dez empregos no campo. Por possuir sistemas produtivos diversificados e, muitas vezes, fazer menos uso de agrotóxicos, a agricultura familiar contribui para o desenvolvimento de uma produção sustentável.