UFG inicia inscrições para o seu vestibular EaD 2017/2

Data: 15 de junho de 2017

Fonte/Veículo: Guia do Estudante

Link direto da notícia: http://guiadoestudante.abril.com.br/universidades/ufg-inicia-inscricoes-para-o-seu-vestibular-ead-20172/

A Universidade Federal de Goiás (UFG) abriu as inscrições para o seu vestibular de ensino à distância (EaD) 2017/2. O prazo para realizar o cadastro vai até 7 de julho. É possível usar a pontuação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nas edições a partir de 2009, para auxiliar na nota da prova objetiva deste processo seletivo.

Para participar, a taxa é de R$ 130. Para conseguir a exoneração deste valor, o candidato deve atender à condição de carência socioeconômica: renda bruta média mensal familiar menor ou igual a R$ 1.405,50 e ensino médio cursado em uma escola pública ou em uma instituição particular com bolsa integral. Além disso, serão aceitos inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O pedido de isenção de taxa tem até 16 de junho para ser realizado, sendo que os documentos necessários para conseguir este benefício devem ser enviados até o dia 19 deste mesmo mês.

O resultado preliminar da isenção de taxa será divulgado em 28 de junho. Após os recursos, a lista final será publicada no dia 6 de julho.

A prova de seleção será aplicada no dia 30 de julho. Ela será composta por uma redação e por 50 questões de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Língua Estrangeira.

O resultado preliminar do vestibular sairá em 16 de agosto, sendo que a primeira chamada está prevista para o dia 28 do mesmo mês. As outras listas serão publicadas, respectivamente, nos dias 1, 12, 18 e 29 de setembro.

A UFG oferece 430 vagas neste processo seletivo. Este número será distribuído nos cursos de Administração Pública e Artes Visuais. A instituição conta com polos nas cidades de Alto Paraíso de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cavalcante, Catalão, Goianésia, Inhumas, Mineiros, Posse e São Simão.

Outras informações estão disponíveis no edital deste vestibular.