Exposição “Os Jardins de Pierre de Freitas” começa nesta 4ª, com 16 telas do artista

Data: 20 de junho de 2017

Fonte/Veículo: T1 Notícias

Link direto da notícia: https://www.t1noticias.com.br/cidades/exposicao-os-jardins-de-pierre-de-freitas-comeca-nesta-4a-com-16-telas-do-artista/85619/

Exposição segue aberta para visitação até 3 de agosto Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Tocantins apresentará, a partir desta quarta-feira, 21, mais uma edição do projeto TJ Cultural, desta vez com exposição de 16 telas do artista plástico Pierre de Freitas, que faleceu no início deste ano. O evento de abertura para o grande público e com entrada gratuita, acontecerá às 17h do dia 21, no Hall do Tribunal de Justiça, na Praça dos Girassóis. A exposição póstuma “Os Jardins de Pierre de Freitas”, com obras em acrílico sobre tela, estarão disponíveis à visitação do público até o dia 3 de agosto.

Pierre de Freitas Júnior, brasileiro, natural de Brasília (DF), graduou-se em Artes Visuais com Habilitação em Pintura pela Universidade Federal de Goiás, formou-se em Conservação do Patrimônio Histórico, no Museu Antropológico, também pela UFG. Participou de seis intervenções urbanas, doze exposições coletivas e 31 exposições individuais, dentro e fora do Brasil.

O artista foi desenhista e arquivador de imagens do Museu de Antropologia de Goiás, coordenador de diversas exposições e seminários de arte, professor de Artes Plásticas e História da Arte no Colégio Marista, Colégio Olimpo e Colégio Interação – Vozes Ativas, em Palmas. Professor de pintura em várias escolas e cursos nacionais, professor responsável pela implantação do Curso de Artes no Centro de Criatividade de Palmas, coordenador do Programa do Artesanato Brasileiro no Tocantins, coordenador de Artes Plásticas, Visuais e Artesanato da Fundação Cultural do Tocantins, presidente da Fundação Cultural de Palmas, idealizador e coordenador do projeto “A Escola vai à Galeria”, do SESC, idealizador, coordenador e promotor do projeto “Arte na rua”. Foi militar da Legião Estrangeira, palestrante, entusiasta e engajado em movimentos culturais, agraciado com o título de Cidadão Tocantinense, tatuador, apaixonado pela arte e pela vida.

Pierre, além de um grande artista, que viveu intensamente e influenciou consideravelmente a cultura da cidade de Palmas, era uma personalidade de destaque, admirado por seus alunos e amado pelos amigos e familiares.

(Com informações da Ascom/TJTO)