TJGO dá início a processo seletivo para contratação de juízes leigos

Data: 20 de junho de 2017

Fonte/Veículo: Kvooka

Link direto da notícia: http://kvooka.com/tjgo-da-inicio-a-processo-seletivo-para-contratacao-de-juizes-leigos/

 

A Comissão de Seleção e Treinamento do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), presidida pelo desembargador Itaney Francisco Campos, reuniu seus integrantes na semana passada, quando foi deliberada a continuidade dos trabalhos para realização do processo seletivo para contratação de de juízes leigos.

justica123

O certame será organizado pelo Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás e ainda não tem data para o início. A banca examinadora será presidida pelo coordenador do Sistema dos Juizados e Turmas Recursais do Estado de Goiás, desembargador Gerson Santana Cintra. Para se inscrever o candidato deve ter, pelo menos, dois anos de advocacia e estar regularmente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Atribuições do cargo

Serão atribuições do juiz leigo:
a) presidir as audiências de conciliação;
b) presidir audiências de instrução e julgamento, podendo, inclusive, colher provas;
c) proferir parecer, em matéria de competência dos Juizados Especiais, a ser submetido ao Juiz Supervisor da unidade de Juizado Especial onde exerça suas funções, para homologação por sentença.

É preciso ter diploma de bacharel em Direito, estar regularmente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, possuir pelo menos dois anos de experiência jurídica.