Concertos UFG apresenta Iluminuras - obras de Paulo Guicheney

Data: 29 de junho de 2017
Fonte/Veículo: O HOJE
Link direto da notícia: http://ohoje.com/noticia/cultura/n/134961/t/concertos-ufg-apresenta-iluminuras---obras-de-paulo-guicheney

A série Concertos UFG traz, no próximo domingo (02), Iluminuras – obras de Paulo Guicheney. A apresentação organizada pelo projeto Concertos em Goiânia trará composições do premiado compositor goiano executadas por músicos de renome internacional, como Netanel Draiblate, David Gardner e Ana Flávia Frazão. O público poderá apreciar programa com cordas, percussão, voz e difusão sonora (eletrônica) às 11h no Centro Cultural UFG com entrada franca.

Paulo Guicheney escreve para várias formações instrumentais, possui músicas executadas em diferentes países e foi premiado na XVII Bienal de Música do Rio de Janeiro com a obra "Musik Nach W". (difusão sonora), que abrirá o concerto. Ele descreve sua motivação como apropriar-se de “obra conhecida, desmontá-la, despedaçá-la, escutar com outros (e novos) ouvidos”. O compositor atualmente também leciona na Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (Emac/UFG), é escritor e autor do livro "Tempo de atirar pedras e dançar” (Martelo Casa Editorial, no prelo).

Sobre o Concertos em Goiânia

O projeto Concertos em Goiânia é realizado pelas professoras da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (Emac/UFG), Gyovana Carneiro e Ana Flávia Frazão. Como produtoras culturais, elas desenvolvem séries regulares de concertos que há dez anos inserem a capital goiana no circuito nacional da música clássica e colaboram na diversificação do calendário cultural da cidade.

Serviço:
Concertos UFG: ILUMINURAS – obras de Paulo Guicheney
Local: Centro Cultural UFG (Av. Universitária, 1533 – Setor Leste Universitário)
Horário: 11h
Site: www.concertosemgoiania.com