Estilista goiano lança coleção de roupas inspirada em elementos futuristas

Data: 30 de junho de 2017
Fonte/Veículo: Diário da Manhã
Link direto da notícia: http://www.dm.com.br/estilo/2017/06/estilista-goiano-lanca-colecao-de-roupas-inspirada-em-elementos-futuristas.html

O jovem estilista Nathan Oliveira, formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), que ao longo da sua jornada profissional visualizou possibilidades de inovar no cenário da moda e atender um público sedento por originalidade, prepara uma mini coleção em comemoração ao Dia Mundial da Arquitetura, 1º de junho, usando conceitos éticos e sustentáveis.

Para a produção da coleção com peças únicas, o estilista encontra inspiração em elementos futuristas e modernos da arquitetura, explorados nas mais diferentes peças, como jaquetas, camisas e até mesmo saias masculinas.

A coleção “Embrace The Unexpected”, lançada no Verão de 2016 teve por inspiração formas desconstrutivistas da arquiteta iraquiana/britânica Zaha Hadid e trouxe em suas peças bermudas de linho, blusões e camisas de viscose, prezando por sobriedade nas cores e tecidos ideais para a estação de lançamento.  Sua antecessora, a coleção “Number One collection”, lançada no Inverno de 2015, inovou ao colocar em destaque a saia masculina como forma de materializar o propósito da marca de repensar o menswear contemporâneo.

“Não me prendo a tendências. Em vez disso, penso em uma forma de fazer com que a roupa seja útil, real e com um preço justo”, explica Nathan ao apresentar seu processo de criação, que envolve desde horas de pesquisa de elementos geométricos arquitetônicos até estudo de filmes de ficção científica, como “Mad Max” e “Oblivion”.

Nathan busca incorporar a sustentabilidade, reciclagem e responsabilidade ecológica na produção de suas peças. “Precisamos oferecer produtos de qualidade aos nossos clientes, mas sem perder a consciência do processo de produção, de modo que seja possível contribuir para a legitimidade de novos hábitos e posicionamentos na sociedade”, comenta.

A nova coleção da marca será lançada em Julho de 2017 e promete reforçar a responsabilidade de uma moda sustentável e cada vez mais fluida. O showroom da NOD, localizado no Volume 570, em Goiânia, já está aberto ao público diariamente das 9h às 19h.