Chamada pública para apoio a eventos científicos em saúde

O prazo de inscrições para a primeira chamada do ano vai até o dia 16, junto ao Ministério da Saúde
As inscrições para a primeira chamada pública de 2007 de apoio a eventos científicos em saúde já estão abertas e vão até o dia 16 de fevereiro. Esta é a oitava chamada, desde 2003, promovida pelo Departamento de Ciência e Tecnologia (Decit) do Ministério da Saúde para apoio financeiro a atividades dessa natureza.
Por meio das instituições selecionadas, o ministério investirá R$ 1 milhão na disseminação de novos conhecimentos e tecnologias que apresentem alto impacto nas soluções em saúde pública, além de promover um maior intercâmbio científico entre pesquisadores e gestores. De acordo com o edital, as instituições poderão ser apoiadas com até R$ 50 mil para cada evento de médio ou grande porte realizado, como congressos e jornadas.
O objetivo é investir em novas idéias e conhecimentos que possam contribuir com as ações do Ministério da Saúde em ciência e tecnologia e também na prestação de serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Os recursos do governo federal poderão ser utilizados pelas instituições selecionadas de abril a setembro deste ano. Para participar da chamada pública, as instituições deverão preencher as propostas em formulário eletrônico disponível no site do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br/eventos) contendo os dados sobre a entidade e o evento, os objetivos e as justificativas para o apoio financeiro à ação, além da programação científica e a planilha orçamentária do evento.
A documentação deverá ser encaminhada, somente via correio, até o dia 16 de fevereiro (data de postagem) para o seguinte endereço do Ministério da Saúde:
Secretaria de Ciência,Tecnologia e Insumos Estratégicos
Departamento de Ciência e Tecnologia
Coordenação de Apoio a Eventos Científicos
Esplanada dos Ministérios Bloco G, 8º Andar, Sala 845
CEP 70058-900  Brasília  DF.
O resultado da seleção será divulgado no portal do Ministério da Saúde até março. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 3315-3298/3466.

Fonte: Assessoria de Imprensa