Museu Antropológico seleciona bolsistas para projeto de documentação

Alunos a partir do 5º período podem se inscrever para participar do projeto Sistematização da documentação referente ao patrimônio cultural imaterial do Estado de Goiás (convênio IPHAN / FUNAPE-UFG).

O Museu Antropológico da Universidade Federal de Goiás selecionará em março nove bolsistas para atuação junto ao projeto “Sistematização da documentação referente ao patrimônio cultural imaterial do Estado de Goiás” (convênio IPHAN / FUNAPE-UFG). Serão oferecidas bolsas para graduandos da UFG, a partir do 5º período, do seguintes cursos: Ciências Sociais (2 vagas); História (2 vagas); Pedagogia (1 vaga); Artes Plásticas (2 vagas, sendo uma para Design Gráfico); e Música (2 vagas, sendo uma para Musicoterapia).

               Os estudantes interessados devem se inscrever no período de 5 a 14 de março de 2007, das 14h30 às 17h30, na secretaria do Projeto, sala 56 do Museu Antropológico (Praça Universitária, 1166, Goiânia, fone 3209-6010, ramal 50). Para a inscrição, são necessários os seguintes documentos: cópias de histórico escolar, currículo Lattes, comprovante de matrícula, documentos pessoais e uma carta de intenções (no máximo uma página).
                    A seleção terá duas fases. A primeira corresponde a análise de documentação e de currículo. Num segundo momento, os candidatos selecionados na primeira etapa passarão por entrevista com a equipe de pesquisadores. Os bolsistas selecionados terão a carga horária de 20 horas semanais, por um período de oito meses, e iniciarão as atividades imediatamente após a divulgação dos resultados da seleção.
                   O projeto tem como objetivos realizar pesquisa documental sobre o patrimônio cultural imaterial do Estado de Goiás e diagnosticar as condições de conservação e acondicionamento desses acervos, bem como o funcionamento das instituições que os abrigam. Tais atividades subsidiarão a principal meta do projeto: criar e sistematizar as informações obtidas num banco de dados, cuja consulta seja acessível à comunidade interessada.

 Mais informações poderão ser obtidas através da página www.museu.ufg.br.

Source: MA-UFG