Caminhos do sertão e da realeza se encontram em ‘Nonada Shakespeare’

- Data da notícia: 08 de julho de 2017

- Veículo/Fonte: O Hoje

- Link direto da notícia:http://ohoje.com/noticia/essencia/n/135320/t/caminhos-do-sertao-e-da-realeza-de-encontram-em-nonada-shakespeare

O Grupo Malva, equipe de teatro montada em uma disciplina de arte da Universidade Federal de Goiás (UFG), apresenta novamente, neste domingo (9), em Goiânia, o espetáculo Nonada Shakespeare – ele foi exibido, na última sexta-feira (7), na Cia Novo Ato. A apresentação de domingo ocorrerá no Centro Cultural UFG às 20h.

A peça é composta por uma série de interpretações dos textos de Shakespeare, entremeados com a ‘imagem-palavra’ da obra Grande Sertão de Veredas, de Guimarães Rosa. É resultado de um experimento realizado na matéria Oficina do Espetáculo III e IV, no curso de Artes Cênicas da UFG. Possui parte de trechos dos textos Hamlet, Macbeth, A Megera Domável, Conto de Inverno, Sonhos de uma noite de Verão e Romeu e Julieta. Logo, os caminhos do sertão e da realeza se cruzam em Nonada Shakespeare.

Primeiramente, ele só era apresentado dentro da universidade. Somente depois de dois anos de muito estudo e construção, a equipe, liderada pelo professor Robson Camargo, decidiu levar a encenação para fora do meio acadêmico. Ela já foi representada no Festival Universitário de Artes Cênicas (Fuga) de Goiás II e III, evento realizado pela Escola de Música e Artes Cênicas (Emac) da UFG. Também participou do evento Absurdo à brasileira, realizado pelo grupo Máskara.

Além disso, o Malva também já levou a peça teatral para escolas estaduais e municipais da Capital . “Nosso projeto tem como objetivo circular em escolas e teatros como forma de fomentar a formação de plateia, gosto e senso crítico por teatro, e atingir pessoas que não têm hábito ou oportunidade de ir ao teatro”, afirma a equipe responsável pela encenação.

O espetáculo volta agora aos palcos com novas cenas e outras elaborações estéticas a fim de atingir o público que não conhece ou que ainda não assistiu à peça, que, agora, conta com o apoio da Lei Municipal de Incentivo a Cultura de Goiânia e da Universidade Federal de Goiás.

SERVIÇO:

Espetáculo ‘Nonada Shakespeare’

Onde: Centro Cultural UFG (Av. Universitária, nº 1.533, Setor Leste Universitário)

Quando: 9 de julho (domingo)

Horário: das 20h às 21h

Ingresso: R$ 15 (inteira), R$ 10 (antecipado), R$ 7,50 (meia-entrada)