Uma colação de grau diferente, alegre e menos onerosa

Uma estrutura em tendas especialmente montada em área livre, no Câmpus II da UFG. Foi neste cenário descontraído que os formandos de Física e Química realizaram sua colação de grau. Um ambiente diferente, alegre e, principalmente, menos oneroso.

Os formandos dos cursos de Física e Química da Universidade Federal de Goiás realizaram cerimônia especial de colação de grau na sexta-feira, dia 2, a partir das 20h, no Câmpus II. A solenidade – no mínimo diferente – ocorreu em tendas de lona e palco de madeira, especialmente armados no estacionamento do câmpus, o que propiciou um ambiente mais descontraído e menos oneroso para os alunos. Receberam seus diplomas de bacharelado 19 graduandos em Física, turma Professor Marcos Antônio de Castro, e 26 em Licenciatura em Química, turma Professora Augustina Rosa Echeverría.

A cerimônia teve como paraninfo das turmas o professor Álvaro de Almeida Caparica, do Instituto de Física (IF). Estiveram presentes o reitor da UFG, Edward Madureira Brasil; a pró-reitora de Graduação, Sandramara Matias Chaves; o diretor do IF, Carlito Latriucci; o diretor do Instituto de Química (IQ), Denílson Rabelo; além do secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Vagner José Rodrigues.

A estrutura que abrigou o evento foi montada em um espaço próximo à Reitoria, o que é uma novidade, destaca o assessor de Relações Públicas da universidade, professor Venerando Ribeiro Campos. Ele acrescenta que essa foi a segunda experiência de montar um espaço somente para a cerimônia. A primeira ocorreu em maio do ano passado, para a colação de grau dos formandos de Geografia-2005, com um resultado muito satisfatório. Segundo o Edward Brasil, tornar as cerimônias de colação de grau menos caras é um dos objetivos da atual administração, uma vez que contribui para beneficiar os alunos com menor poder aquisitivo.

Fuente: Assessoria de Imprensa da UFG