UFG recebe Seminário Latino-Americano de Comunicação com renomados palestrantes nacionais e internacionais
É a primeira vez que Goiânia sedia o evento internacional, realizado a cada dois anos em diferentes cidades da América do Sul
A Faculdade de Comunicação e Informação da Universidade Federal de Goiás (FIC/UFG) realiza, nos dias 22 e 23 de maio, o IX Seminário da Associação Latino-Americana de Investigadores da Comunicação (Alaic). Na programação estão três mesas-redondas e nove Grupos de Trabalho, com participação de renomados pesquisadores brasileiros, como Margarida Kunsch, Giovandro Marcus Ferreira e Iluska Coutinho, e internacionais, como o argentino Gustavo Cimadevilla, o uruguaio Gabriel Kaplun, o mexicano Vicente Castellanos Cerda e a colombiana Sandra Liliana Osses Rivera.
Desde 1999, o evento é realizado a cada dois anos em diferentes cidades da América do Sul. Esta é a terceira vez que o Seminário acontece no Brasil. Em 2005 e em 2011, São Paulo sediou o evento. O Seminário Alaic propõe reflexões sobre temas na área de comunicação e tem como objetivos congregar e apoiar a comunidade científica, promover e defender a liberdade de pesquisa e fomentar as relações e cooperações entre grupos científicos na América do Sul.
O evento tem também o objetivo de promover a discussão e o intercâmbio de informações em torno de um número cada vez maior de artigos científicos, apresentados nos Grupos de Trabalho. A Alaic foi criada em 1978 por um grupo de pesquisadores que vislumbraram a importância e a necessidade de articulação entre a comunidade acadêmica de comunicação na América Latina. Fundada em Caracas, na Venezuela, a Alaic completará 40 anos em 2018.
Fuente: Ascom UFG