ANDI lança segunda etapa de concessão de bolsas

Programa InFormação, da Agência de Notícias dos Direitos da Infância, lança edital para concessão de bolsas para Trabalhos de Conclusão de Curso na área de políticas públicas para a infância e adolescência.

A Agência de Notícia dos Direitos da Infância (ANDI) lança a segunda etapa de concessão de bolsas do Programa InFormação – Programa de Cooperação para Qualificação de Estudantes de Jornalismo. O objetivo é apoiar universitários na realização de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), cujo objeto de estudo tenha interface com a agenda social brasileira, principalmente as políticas públicas destinadas a garantir os direitos de crianças e adolescentes. O edital é dirigido para estudantes de jornalismo, mas outros estudantes de Comunicação Social e, eventualmente estudantes de outras áreas do conhecimento, desde que orientados por um professor da área de comunicação, também podem participar.

Os estudantes selecionados recebem bolsas de R$ 300,00 mensais durante seis meses além de indicações de materiais que possam contribuir para o aprofundamento do conhecimento nas temáticas sociais.

Na primeira edição do Programa Informação foram concedidas 27 bolsas. Para a segunda edição, estão previstas 43 bolsas, das quais dez serão oferecidas com o apoio do Instituto Alana, para trabalhos sobre o tema: “Criança, consumo e mídia”, envolvendo os subtemas:”publicidade infantil” e “ obesidade infantil”. Outras três bolsas têm o apoio do Instituto WCF-Brasil, para trabalhos que tratem de violência sexual contra adolescentes, exploração sexual comercial, tráfico de crianças para este fim e abuso sexual.

As inscrições estão abertas de 11 de abril a 1º de junho. Os interessados devem fazer uma pré-inscrição no site www.informacao.andi.org.br antes de enviar os projetos de TCC por e-mail. O resultado da seleção sairá no último dia útil de julho.

Fuente: ASCOM/UFG