Professora será primeira mulher a ocupar direção da Faculdade de Direito

Data da notícia: 01 de agosto de 2017

Veículo/Fonte: Jornal O Hoje

Link direto da notícia: http://ohoje.com/noticia/cidades/n/135987/t/professora-sera-primeira-mulher-a-ocupar-direcao-da-faculdade-de-direito

Tomará posse nesta terça-feira (1) a nova diretoria da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG), composta pela professora Bartira Macedo de Miranda Santos e o professor Saulo de Oliveira Pinto Coelho. A cerimônia acontece no Salão Nobre da Universidade, na Praça Universitária e tem um caráter especial: Bartira é a primeira mulher a assumir o cargo, em que deve ficar por 4 anos.

A professora, que é doutora pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e se dedica às disciplinas de Direito Processual Penal e Direito Penal faz parte do quadro da UFG desde 2006, e já havia sido coordenadora do curso de Direito entre 2011 e 2012. Bartira também é diretora do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais em Goiás (Adufg) por dois mandatos e foi responsável, em março deste ano, pela organização do primeiro encontro de mulheres criminalistas do Brasil.  

Fonte: Ascom UFG