Bartira Macedo é empossada diretora da Faculdade de Direito da UFG

Data da notícia: 02 de agosto de 2017

Veículo/Fonte: A Redação

Link direto da notícia: http://aredacao.com.br/noticias/89954/bartira-macedo-e-empossada-diretora-da-faculdade-de-direito-da-ufg

Bartira Macedo é empossada diretora da Faculdade de Direito da UFG 
Goiânia - A professora Bartira Macedo de Miranda Santos tomou posse, na terça-feira (1º/8), da direção da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG). O presidente da OAB Goiás, Lúcio Flávio, e o reitor da PUC Goiás, professor Wolmir Amado, prestigiaram o evento que empossou a professora egressa da PUC Goiás. 
 
A solenidade ocorreu no Salão Nobre da faculdade e entrou para a história porque trata-se da primeira mulher eleita para o cargo. “É um sinal de que os tempos estão mudando. Passamos por um momento de transformação”, celebrou. “Os cursos de Direito da UFG e da PUC Goiás são os dois maiores do nosso estado, então quero fortalecer isso”, disse.
 
Para o reitor da PUC Goiás, a aproximação entre os cursos das duas instituições pode e deve ser muito benéfico. “São duas instituições de ensino que até em suas origens dividiram espaços, tiveram sua criação em um período histórico semelhante. Podemos pensar nessa interlocução, em ações conjuntas, muita colaboração. É também um momento histórico”, frisou.
 
Reitor em exercício da UFG, o professor Manoel Chaves também comemorou o resultado. “É uma faculdade histórica, então é sempre muito importante essa renovação, como ocorre agora. É importante para que essa faculdade continue forte”.

Fonte: Ascom UFG