Pela primeira vez, mulher é diretora da Faculdade de Direito, na UFG

Data da notícia: 02 de agosto de 2017

Veículo/Fonte: Ludovica

Link direto da notícia: http://ludovica.opopular.com.br/editorias/comportamento/pela-primeira-vez-mulher-%C3%A9-diretora-da-faculdade-de-direito-na-ufg-1.1319636

Pela primeira vez, uma mulher ocupa a cadeira da diretoria da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás. A professora Bartira Macedo de Miranda Santos faz parte do quadro da Universidade há 11 anos, tendo sido coordenadora do curso de Direito entre 2011 e 2012. Bartira é doutora pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e se dedica às disciplinas de Direito Processual Penal e Direito Penal.
Em março de 2017, organizou na UFG o primeiro encontro de mulheres criminalistas do país. A docente também é conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Goiás, foi diretora do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais em Goiás (Adufg) por dois mandatos e é associada ao Fórum Brasileira de Segurança Pública.

Fonte: Ascom UFG