Agosto Dourado tem atividades de amamentação em shopping

Data da notícia: 04 de agosto de 2017

Veículo/Fonte: Goias Agora

Link direto da notícia: http://www.goiasagora.go.gov.br/agosto-dourado-tem-atividades-de-amamentacao-em-shopping/

A Secretaria da Saúde de Goiás promove este mês a Campanha Agosto Dourado, em celebração a Semana Mundial do Aleitamento Materno 2017. As atividades, organizadas por meio da Gerência de Saúde da Mulher, Criança e do Adolescente e do Comitê Estadual de Incentivo ao Aleitamento Materno, acontecem neste final de semana, dias 5 e 6, no Passeio das Águas Shopping (entrada principal), em Goiânia

Serão realizadas minioficinas, workshops, roda de conversa, atividades lúdicas, orientações e distribuição de materiais educativos sobre diversos temas relacionados a amamentação. A iniciativa usa espaços de diálogo e discussões em torno da promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. Foi organizada uma programação para que o tema seja abordado amplamente, na TV, no rádio, nas redes sociais, em hospitais de referência materno-infantil e locais públicos, envolvendo toda a sociedade.

Além da SES-GO, a campanha Agosto Dourado conta com a participação de instituições como a Secretaria de Saúde de Goiânia, Universidade Federal de Goiás e Sociedade Goiana de Pediatria. A edição deste ano da Semana Mundial de Aleitamento Materno (Smam) traz como tema Amamentar: ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer juntos com você, proposto pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (Waba).

bebe amamentando quatro

A equipe multiprofissional do Hospital Materno Infantil (HMI), do Banco de Leite Humano (BLH) da unidade e as bombeiras cedidas ao banco pela Fundação Dom Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), estarão presentes no Passeio das Águas Shopping, sanando dúvidas sobre aleitamento materno, doação de leite humano e amamentação.

Programação da Semana Mundial da Amamentação

Local: Passeio das Águas Shopping

Confira  agenda:
Atividades em 5 de agosto (sábado)
11:15h: Oficina de Shantala para Bebês (Dani Mesquita) (levar toalha fralda)
13h15: Roda de Conversa “Introdução Alimentar e Aleitamento Materno” (Ana Carolina)
14h15: Oficina de Sling (Helô e Lori) (levar sling ou canga)
15h30: Aula Yoga Mãe e Bebê (Lana)
17h15: Workshop “Desafios da Amamentação nos Primeiros Meses” (Karina Santos)
18h15: Roda de Conversa “Higiene Bucal do Bebê” (Marina)
Atividades em 6 de agosto (sábado)
14h: Roda de Conversa “Benefícios do Aleitamento Materno na Visão Fonoaudiológica e a Importância do Teste da Linguinha
(Equipe de Fonoaudiologia da Maternidade Dona Íris)
15h: ONG Bebê Canguru (Saymon)
16h: Roda de Conversa “A Primeira Hora de Ouro da Amamentação” (Equipe Puro Amor)
17h: Oficina de Ofurô (Equipe Puro Amor)
* Entre os intervalos das atividades de domingo haverá Contação de Histórias “O Peito Generoso” com o Grupo Arte e Alegria

Atividades permanentes
Estandes de Apresentação:
·        Faculdade de Enfermagem/UFG: Equipe Mamar sem Trauma;
·        Faculdade de Nutrição/UFG: Manutenção da amamentação após retorno ao trabalho (ordenha, armazenamento, manuseio e administração do leite). NBCAL;
·        Departamento de Fonoaudiologia da PUC/GO e Conselho Regional de Fonoaudiologia: orientações e distribuição de material educativo
·        Exposição de fotos “AMAmentar: cuidado, conexão e amor” da fotógrafa Fernanda Petrillo;
·        Fraldário do shopping: colaboradoras dos bancos de leite e postos de coletas envolvidas estarão demonstrando e auxiliando na ordenha e esclarecendo dúvidas.

Mais informações: (62) 3201-3784 / 3201-3816 / 3201-3811