UFG discute com UFMG protocolo para desenvolvimento conjunto de pesquisa na área do Direito

Data da notícia: 11 de agosto de 2017

Veículo/Fonte: Portal Rota Jurídica

Link direto da notícia: http://www.rotajuridica.com.br/ufg-discute-com-ufmg-protocolo-para-desenvolvimento-conjunto-de-pesquisa-na-area-do-direito/

Na manha de hoje (11), o professor doutor Fabrício Pasquot Polido, coordenador geral da Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Minas Geras (UFMG) visitará a Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG). Ele se reunirá com a diretora da Faculdade de Direito, professora doutora Bartira Macedo de Miranda Santos e com o vice-coordenador do Mestrado em Políticas Públicas, Prof. Dr. Fabrício Motta.

O objetivo da visita técnica é discutir os termos de um Protocolo de Cooperação Científica com vistas a uma parceria interinstitucional entre o Programa de Doutorado em Direito da UFMG e o Programa de Mestrado em Direito e Políticas Públicas da Faculdade de Direito da UFG.

O Protocolo de Cooperação prevê o desenvolvimento de projetos de pesquisa em comum, a realização de eventos de  pesquisa e extensão, bem como a mobilidade docente e co-orientação de pesquisa em nível de mestrado e doutorado.

De acordo com Bartira Macedo, Diretora da FD, “essa cooperação entre os dois Programas é importante para criar as condições de implementação do primeiro doutorado em Direito, no Estado de Goiás”. Ainda segundo a Professora, a UFMG possui um forte programa  de pós-graduação e essa parceria fortalece o projeto de doutorado da FD.